quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cristolândia

Participar de um fim de semana na Missão Batista Cristolândia-SP, pra mim foi um prazer. Lá pude presenciar todos os sentimentos possíveis.

Ao chegar, aquele sentimento de alívio e de agradecimento a Deus pela viagem. Ao longo do dia, sentimentos de pena ao ver as situações das pessoas nas ruas. E a noite, sentimento de tristeza absoluta, vendo, até crianças, nas ruas se rendendo as drogas bem na minha frente.

Chegamos no sábado bem cedinho, e participamos do primeiro culto. Moradores de ruas e usuários de drogas chegam para o culto e depois é servido um café para eles. A tarde foi livre para passearmos. De noitinha voltamos para mais um culto.

Após o culto foi o grande momento. O momento de sairmos para as ruas... E que tristeza. Levar a palavra de Deus para aquele povo é um dever nosso.

O método usado para abordarmos as pessoas foi o de dar um copo de água, pois os usuários de drogas sentem mais sede do que fome. A cada abordagem uma surpresa e uma reação. Pessoas alucinadas tentavam entender o que queríamos falar.

Infelizmente, tivemos a ideia de como seria um “Lixão Humano”. Em uma rua, no máximo em uns três quarteirões, mais de mil pessoas jogadas na rua (e eram poucas pessoas, pois nesse dia estava chovendo).

Foi péssima a parte de ver a situação precária que esse povo se encontra, mas foi maravilhoso poder levar Jesus a eles.

O mais gratificante é você chegar a base da Cristolândia e ver que muitos já estão sendo restaurados e estão mudando a sua vida...

Acho que uma das coisas que mais me emocionou foi a parte que os ex dependentes químicos começaram a cantar. Na parte “Eu sou livre” eles cantavam com tanta força que é de se envergonhar quando a maioria das vezes ligamos mais para a voz afinada e bonita do nosso amigo... Lá, o que prevalece, é o amor que Eles encontraram em Deus e esse amor os leva a declarar em alto e bom som que Jesus pode muda a Cracolândia para Cristolândia... Mas Ele não vai mudar sozinho, pois essa é uma missão que Ele deixou para nós.

Contribua com esse trabalho. Sua oração pode transformar vidas... Interceda, presencie o que Deus tem feito naquele lugar.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cada um no seu quadrado

Tenho observado que ultimamente cada um tem vivido apenas em seu mundo. Todos tem tido pouco diálogo pessoalmente. Parece que essa tecnologia toda tem ajudado isso a ir cada vez mais para frente.

Irmãos andam um do lado do outro, cada um com seu fone de ouvido, cada em seu mundo, sem ter nenhum contato mais próximo. Aqueles vagos horários de almoço em família durante o dia estão sendo esquecido, quando parte de um a vontade de almoçar em frente a uma TV. E lá se foi o único momento do dia em que eles teriam para conversar. Pais têm cada vez mais trabalhos para poder dar uma vida melhor para sua família, e seus filhos cada vez mais cursos, estudos, aulas daqui, aulas da li. E o tempo? Só se esgota.

Parece que têm ficado perdidos no tempo, aqueles momentos em família. Creio que os conflitos e brigas podem se agravar devido a estes problemas.

Falar desse assunto é um pouco complicado, pois quem é que não tem o “seu mundo” hoje em dia? Quem é que não fica conectado quase o dia inteiro no twitter, um blog como esse, e em outras redes sócias, praticamente isoladas em uma sala onde há milhares de pessoas e todas preferem conversarem consigo mesmo?

Pode parecer estranho, mas devemos deixar um pouco de lado isso tudo e começar a gastar mais tempo com o real. Com seus amigos mais próximos, pois eles precisam de você. Todos precisam de uma companhia carnal, não apenas virtuais.

“Só vai quem aguenta, e quem aguenta Deus sustenta!”

Frase dita pela Missionária Soraia, da Missão Batista Cristolândia.

Hoje começará um final de semana com muitos desafios para mim, creio eu. Irei, juntamente com a minha igreja, na Missão Batista Cristolândia – SP. Lá iremos participar do projeto missionário maravilhoso com os moradores de ruas, pessoas drogadas etc.

Em janeiro eu pude conhecer a missão de pertinho e vi o que Deus tem feito através de vidas que tem se dedicado a esse trabalho. Me encantei e Deus sabe do desejo do meu coração. Quero ser benção para as pessoas que estão lá.

Se doar para fazer um trabalho desses, ao menos que seja em um final de semana, é o mínimo que podemos fazer, pois nada compensará o preço que Jesus pagou por nós e o nosso dever é levar essa mensagem de amor a todos que estão a nossa volta.

Que Deus nos abençoe, espero conseguir escrever algo enquanto estiver lá. Mas caso o contrário, postarei quando voltar.