sábado, 15 de maio de 2010

O Bracelete da Salvação !!!

O bracelete da salvação é uma pulseira com contas coloridas, cada uma representando uma situação espiritual no plano da salvação. Comumente, após explicar o que cada cor representa, o evangelizador presenteia seu ouvinte com a pulseira. Em muitos casos a pessoa recebe também um pequeno folheto com um resumo do significado das cores. Esta ferramenta de evangelização é principalmente utilizada com crianças e adolescentes, mas pode ser efetiva também na evangelização de adultos.

Várias formas
Há muitas maneiras de apresentar a mensagem do evangelho e os braceletes variam ligeiramente em sua composição para acompanhá-las. A maneira mais tradicional utiliza as cinco cores: Dourado/ Amarelo – Deus preparou o céu para nós Ap. 21:21b ou Deus criou um mundo perfeito e as pessoas para viver em comunhão com Ele; Preto/ Escuro – O pecado nos separa de Deus e nos tira do céu Rm 3:23 e 6:23; Vermelho – Jesus derramou seu sangue na cruz para pagar por nossos pecados Rm 5:8 e 1Pe 3:18a; Branco – Se nós aceitarmos Jesus e deixarmos os pecados, nosso coração fica limpo Jo 1:12e Rm 10:9; Verde – Depois de crer e receber o que Jesus fez, nós precisamos crescer em nosso relacionamento com Ele através da leitura da Bíblia, da oração e da comunhão em uma igreja onde a Bíblia é ensinada Mt 18:20 e Jo 1:7.

Uma forma mais complexa inclui uma sexta cor (azul) e três nós na exposição: Primeiro nó – nascimento; Amarelo – Deus nos ama e deseja se relacionar conosco Jo 3:16; Preto – o pecado é o que nos separa de Deus – nós escolhemos desobedecer a Deus Rm 3:23; Vermelho – Jesus morreu na cruz e levantou da sepultura, pagando o preço pelos nossos pecados – Ele proveu o único caminho para Deus Rm 5:8; Segundo nó – este nó representa uma decisão que devemos fazer – aceitar Cristo Rm 10:9; Branco – quando nos tornamos cristãos, Deus nos limpa de tudo o que é errado e nos lava até ficarmos brancos como a neve 1Jo 3:5 e Is 1:18; Azul – um de nossos primeiros atos de obediência é confessar nossa fé publicamente através do batismo At 2:41; Verde – precisamos crescer em todas as áreas de nossa vida, sempre olhando para Jesus como nosso exemplo 2Pe 3:18; Terceiro nó – a morte já não nos traz medo quando somos cristãos, porque temos um lar eterno com Deus nos céus 1Jo 5:12-13.


Nenhum comentário:

Postar um comentário