domingo, 12 de dezembro de 2010

Não sei falar

Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. (Jr 1.6)

Se observarmos Deus chamando Jeremias para ser profeta às nações, vemos que a reação de Jeremias foi a que está em destaque no versículo acima.

Claro, Jeremias não era literalmente criança quando recebeu o chamado, mas possivelmente incapaz de falar corretamente diante de uma tarefa tão grandiosa como a de um profeta. Só que, quando Deus chama, só existe uma forma certa de reagir, e esta se chama “obediência”, pois o Senhor lhe disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo, diz o Senhor”.

E quanto a você, já se sentiu chamado por Deus para fazer algo específico? Qual foi a sua reação? A reação de muitos diante de um chamado de Deus é a sensação de impotência e incapacidade.

E aqui vai uma palavra de advertência: Se alguém atende ao chamado de Deus afoitamente, achando que vai abafar o mundo, cuidado! Essas são as pessoas que normalmente não dão certo naquilo a que foram chamadas.

Uma pessoa que reconhece a sua incapacidade, como no caso de Jeremias, é um caminho aberto para se confiar em Deus, e o Senhor o capacitará para realizar a obra na dependência do Espírito Santo. A Jeremias, o Senhor disse: “Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre as nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e plantar”. Como ficamos? Você se sente chamado para algo específico dentro do plano de Deus? Então reconheça a sua incapacidade, mas confie na capacitação que Deus dá e siga em frente.

Saiba que é Deus quem efetua em nós, tanto o querer, como o realizar.

Por: Samuel Arroba Junior
www.jvnaestrada.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário