quinta-feira, 21 de julho de 2011

Não se renda

Já parou pra ouvir/ler discurso de político? “Vamos tirar as pessoas das ruas!” “Vamos acabar com a fome!” “Dessa vez, por todas, a desigualdade social não existirá mais!”.

CHEGA! Eu já cansei dessa mentira. Quer saber se esses políticos cumprem o que dizem antes das eleições? Ande pelas ruas da sua cidade. Mas, não apenas ande, e sim OLHE bem para o cenário que você vê.

Sim, eu vejo tudo ao contrário. Vejo gente sendo tratada como bicho. Gente que tenta achar comida no lixo. Vejo crianças em baixo do sol quente vendendo doce, ou apenas pedindo esmola. Vejo pessoas com muitos bens matérias. Sim, pobres com bens materiais, mas não o que agradam os nossos olhos. Papelão, latinha, ferro e lixo... São os “bens materiais” para aqueles que não têm nada.

Vejo, também, o olhar do outro. O outro que tem “tudo”. Tem seu carro e seu emprego. Sua família e sua casa. Sua felicidade está completa, pois ela está relacionada à suas conquistas. O desprezo rola sempre. Alimentar o próximo já não é mais obrigação nossa. Cuido da minha vida e tenho família pra cuidar, isso já basta.

Como um pequeno trecho da música "Tão Natural" da banda Crombie, "quem é esse cara enganando o eleitor? Tão natural, é tudo tão natural. Tão natural, é tudo artificial". O preço que o político paga na linda roupa que ele se apresenta, cada vez aumenta mais. Mas nem isso eles gastam o pouco dinheiro que eles ganham, pois até cota para roupa eles tem. Você percebe alguma coisa estranha? Sente que seu dinheiro às vezes sai da sua carteira e vai parar direto no bolso deles? Aliás, na conta do banco deles, pois eles têm muito dinheiro, então...



Se canse disso tudo. Abra a sua boca. Proteste. Pare de ficar indo pra justiça por coisas mínimas e parem de dar valor as modinhas como “bullying”. Se o mundo, uma vez apenas, tivesse sido reeducado e reestruturado, não haveria tanta polêmica para assuntos pequenos que devem ser tratados em casa e as nossas preocupações gerariam em torno do bem estar da nossa família e do nosso próximo.

Questione, não só por você, mas pelo outro também. Você, seu vizinho e o mendigo da rua merecem uma vida digna. Não acredite, definitivamente não acredite, em tudo o que você ouve e vê, principalmente na televisão. Estão querendo te comprar e, infelizmente, nossa vida não tem valido nada nas mãos deles. ACREDITE!

Nas mãos de Jesus sua vida vale muito mais que o mundo inteiro!

Blog: O Acampante

Nenhum comentário:

Postar um comentário