Participar de um fim de semana na Missão Batista Cristolândia-SP, pra mim foi um prazer. Lá pude presenciar todos os sentimentos possíveis.
Ao chegar, aquele sentimento de alívio e de agradecimento a Deus pela viagem. Ao longo do dia, sentimentos de pena ao ver as situações das pessoas nas ruas. E a noite, sentimento de tristeza absoluta, vendo, até crianças, nas ruas se rendendo as drogas bem na minha frente.
Chegamos no sábado bem cedinho, e participamos do primeiro culto. Moradores de ruas e usuários de drogas chegam para o culto e depois é servido um café para eles. A tarde foi livre para passearmos. De noitinha voltamos para mais um culto.
Após o culto foi o grande momento. O momento de sairmos para as ruas... E que tristeza. Levar a palavra de Deus para aquele povo é um dever nosso.
O método usado para abordarmos as pessoas foi o de dar um copo de água, pois os usuários de drogas sentem mais sede do que fome. A cada abordagem uma surpresa e uma reação. Pessoas alucinadas tentavam entender o que queríamos falar.
Infelizmente, tivemos a ideia de como seria um “Lixão Humano”. Em uma rua, no máximo em uns três quarteirões, mais de mil pessoas jogadas na rua (e eram poucas pessoas, pois nesse dia estava chovendo).
Foi péssima a parte de ver a situação precária que esse povo se encontra, mas foi maravilhoso poder levar Jesus a eles.
O mais gratificante é você chegar a base da Cristolândia e ver que muitos já estão sendo restaurados e estão mudando a sua vida...
Acho que uma das coisas que mais me emocionou foi a parte que os ex dependentes químicos começaram a cantar. Na parte “Eu sou livre” eles cantavam com tanta força que é de se envergonhar quando a maioria das vezes ligamos mais para a voz afinada e bonita do nosso amigo... Lá, o que prevalece, é o amor que Eles encontraram em Deus e esse amor os leva a declarar em alto e bom som que Jesus pode muda a Cracolândia para Cristolândia... Mas Ele não vai mudar sozinho, pois essa é uma missão que Ele deixou para nós.
Contribua com esse trabalho. Sua oração pode transformar vidas... Interceda, presencie o que Deus tem feito naquele lugar.