sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cada um no seu quadrado

Tenho observado que ultimamente cada um tem vivido apenas em seu mundo. Todos tem tido pouco diálogo pessoalmente. Parece que essa tecnologia toda tem ajudado isso a ir cada vez mais para frente.

Irmãos andam um do lado do outro, cada um com seu fone de ouvido, cada em seu mundo, sem ter nenhum contato mais próximo. Aqueles vagos horários de almoço em família durante o dia estão sendo esquecido, quando parte de um a vontade de almoçar em frente a uma TV. E lá se foi o único momento do dia em que eles teriam para conversar. Pais têm cada vez mais trabalhos para poder dar uma vida melhor para sua família, e seus filhos cada vez mais cursos, estudos, aulas daqui, aulas da li. E o tempo? Só se esgota.

Parece que têm ficado perdidos no tempo, aqueles momentos em família. Creio que os conflitos e brigas podem se agravar devido a estes problemas.

Falar desse assunto é um pouco complicado, pois quem é que não tem o “seu mundo” hoje em dia? Quem é que não fica conectado quase o dia inteiro no twitter, um blog como esse, e em outras redes sócias, praticamente isoladas em uma sala onde há milhares de pessoas e todas preferem conversarem consigo mesmo?

Pode parecer estranho, mas devemos deixar um pouco de lado isso tudo e começar a gastar mais tempo com o real. Com seus amigos mais próximos, pois eles precisam de você. Todos precisam de uma companhia carnal, não apenas virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário